Gratidão
- Felipe Luiz Oliveira

- 19 de jan. de 2024
- 2 min de leitura
Parece que tem „época“ de gratidão se aproximando no fim do ano. Mais reflexão, menos barulho, mais conexão. Conexão com si mesmo. Fim do ano, clima de festa e desaceleração.
A vida tem altas e baixos; o negócio tem altas e baixos. Planos dão certo ou não, ou mais ou menos certo.
O que é „dar certo“? Dar o resultado planejado ou esperado.
Queremos perfeição, resultado, como se tivesse em um plano definido a garantia para o resultado. E, se realmente dá certo, parece nada mais que o normal. Não tem gratidão, mal tem agradecimento, especialmente no mundo corporativo.
„Você atingiu a meta? Bom, (pensando: „bom, mas você planejou isso, né?) deu certo, parabéns!“
„Você não atingiu a meta??? Mas foi a meta que você concordou e se planejou para atingir. Por que não deu certo? Atingiu 95%? Hhm, na próxima vez, faça melhor“.
Somos tão ambiciosos, querendo cada vez mais que as coisas que dão certo se tornem „normal“, o esperado. Gratidão? „Eu trabalhei duro e o resultado é consequência disso“ Gratidão?
Só na superação de um problema imprevisto ou com uma coisa boa inesperada que acontece com a gente, sentimos às vezes gratidão ou pelo menos agradecemos.
Tudo no mundo é conectado, tudo! Especialmente energias entre pessoas. Sozinhos a gente não faz nada e não conseguimos nada. O que você dá, volta para você, mais cedo ou mais tarde. É a lei do retorno.
Demora-se, e demoramos, um tempão para entender isso.
Sempre queremos mais e ficamos pouco gratos pelas coisas espectaculares de nossas vidas (e não das coisas materiais em primeiro lugar).
Começamos a ficar gratos pelas oportunidades que se abrem. Sentimos gratidão mesmo! Todas as oportunidades deram certo? Longe disso, muito longe…
Mas tiveram pessoas que nos ajudaram, nos deram o tempo deles para nos ouvir, conversar, refletir. Pessoas que quiseram de todo coração nos ajudar!
Então, do fundo dos nossos corações, gostaríamos de agradecer às nossas famílias, aos nossos amigos em primeiro lugar, aos parceiros de trabalho da @Flowin3, aos parceiros que temos em outros negócios, aos clientes da @Flowin3, especialmente @Longitude, @Instramed, @Bosch e @FIUS, e aos clientes potenciais que deram a oportunidade para conhecer a @Flowin3 e nosso trabalho. Aos amigos e colegas de outras consultorias @Brigde @Wisnet pela troca. Queremos agradecer as pessoas que se conectaram conosco no @LinkedIn, as pessoas que nos seguem aqui e as que deram likes e comentários nos nossos posts. Gratidão!!!
Um grande abraço
Leon Kaiser & Luiz Lunkes





Comentários