top of page

MEUS 10 ERROS “PREDILETOS” COMO LÍDER - Siga a sua intuição - Por Leon Kaiser

  • Foto do escritor: Flowin3
    Flowin3
  • 24 de nov. de 2022
  • 2 min de leitura

“Eu senti que seria isso, então fiz…”


Você consegue acessar a intuição como fonte das suas decisões?




Nas turbulências do dia a dia, na pura adrenalina, no estresse total, no correr atrás… perde se as vezes a conexão consigo mesmo. Entramos no piloto automático ou para facilitar a nossa vida seguimos o modelo de crenças ou seja, avaliando temas no contexto o que acreditamos ou não acreditamos como se fosse verdade. Isso acontece muito automático e sem percebemos. Mas, assim damos pouco espaço para coisas novas ou ideias “fora da caixa” exatamente porque não cabe numa “caixa” que já existe em nos. E matamos a ideia, não damos uma chance para ela especialmente quando não temos tempo ou sentimos a pressão de “acertar”. Crenças ou viés podem atrapalhar bastante especialmente quando não conseguimos nos observar como somos reféns delas ou seja muitas vezes seguimos subconscientemente.

Com certeza, perdi muitas chances de fazer diferente (e melhor…) por causa das minhas crenças que muitas vezes mataram uma ideia (dos outros) na raiz.


A intuição surge também no subconsciente, no “sentir” e quem consegue acessar isso e trazer para a consciência para “explicar” o sentimento tem uma fonte rica. Se envolve experiências do passado sim, mas muitas vezes a gente ja “sente” algo “errado” ou não “redondo” ou não “ legal” no momento de tomar uma decisão mas como não conseguimos explicar racionalmente ignoramos esse sentimento na decisão. Eu errei algumas vezes em tomar uma decisão na contratação de um profissional porque ignorei o meu sentimento que me alertou. Tive muitos motivos racionais porque deveria contratar a pessoa mas meu sentimento me dizia “cuidado!!!, tem algo ai….”, mas ignorei. E não deu certo. Quero deixar muito claro que tudo isso e é extremamente subjetivo, seja a intuição, seja a decisão. Na contratação da pessoa tem que ter elementos subjetivos porque VOCÊ tem que sentir confiança, VOCÊ tem que se sentir bem trabalhando com ela, sem preconceitos, mas também sem procurar uma copia de si mesmo. E, obviamente, somente confiar na intuição sem elementos racionais também não dá certo.

Falando só para mim: o que mais funcionou foi tomar decisões ouvindo várias opiniões e argumentos diferentes, processar para chegar na “minha decisão” e depois parar para sentir. E na dúvida eu esperava algumas horas ou um dia para me “sentir” confortável com uma decisão. E na dúvida (que sobrou ainda) ouvi a minha intuição. Eu falo aqui das decisões muito importantes e das decisões que a inteligência coletiva da organização (que sempre está maior que a inteligência individual…) eventualmente não consegue resolver claramente (que são muito poucas…)


Como você esta vendo esse tema, vamos falar?


Um grande abraço,

Leon Kaiser


Nós da Flowin3 ajudamos lideres a engajarem a equipe e comemorarem excelentes resultados juntos.

 
 
 

Comentários


bottom of page